18/08/2011 | Congresso internacional debaterá alimentação escolar.

Será realizado em Barcelona, Espanha, de 29 de maio a primeiro de junho de 2012, o I Congresso Internacional Comer na Escola.

O evento abre espaço para a apresentação e debate de resultados e ações empreendidas na área de alimentação escolar, incluindo alternativas de médio e longo prazo, ademais de oferecer abordagens que permitam uma caracterização mais precisa das práticas reais de consumo alimentar da população escolar e suas motivações.

Dada a complexidade e multidimensionalidade da alimentação escolar, as varias temáticas do congresso visam entender o manejo e a dinâmica da alimentação na escola, não somente a comida do meio-dia, mas também as outras práticas alimentares realizadas durante a jornada escolar: as perspectivas nutricionais e de saúde, as perspectivas sócio-culturais, assim como os diferentes processos organizativos que encerram múltiplos e diversos tipos de responsabilidades.

Dirige-se a pesquisadores das ciências sociais e ciências da saúde; educadores, docentes y administradores de centros escolares; pessoal de cozinha; empresas de catering; agentes implicados nas diferentes fases da cadeia agroalimentar; responsáveis políticos pela área educacional e sanitária; e a todas as pessoas interessadas em abordar, discutir y aprofundar as dimensões que permitam compreender a complexidade da alimentação na escola e, com ela, a complexidade da alimentação na nossa sociedade contemporânea.

Resumos e comunicações (mínimo de 300 e máximo de 500 palavras) podem ser enviados, por correio eletrônico, até o dia 1 de setembro de 2011 para odela@odela-ub.com.

Mais informações em: http://www.alicia.cat/